Como usar o crossover no treino?

Eu gosto muito de usar o Crossover em meu treino e com meus alunos, por permitir rápidas alterações de carga. Técnicas como o Drop-set, tri-set ou até mesmo o bi-set, podem ser facilmente usadas com o Crossover. Além disso, pela fácil manipulação dos pesos, podemos ainda usar cargas progressivas ou não.

Por que o crossover não é um exercício para progredir cargas?

O crossover definitivamente não é um exercício para progredir cargas. Ao entrar em qualquer academia, não é incomum vermos pessoas tentando usar o máximo de carga possível no exercício e não é uma coincidência que quase sempre está pessoa está executando o movimento da maneira errada.

Como fazer o crossover?

Lembre-se que em termos de execução, sempre serão necessários ajustes e o Crossover não é um movimento fácil de ser feito. Por isso, antes de qualquer coisa, fortaleça o core, seus ombros e melhore sua execução em outros movimentos, para depois partir para o Crossover.

Qual a sequência do crossover?

1. Sequência dos movimentos: Por ser um movimento com ênfase apenas na adução horizontal do ombro e com participação apenas estabilizadora de outras articulações, o Crossover deve ser usado em conjunto com outros movimentos multiarticulares, como o supino.