Qual o significado do sino de Natal?

O som tilintante dos sinos guia a ovelha perdida de volta à dobra, assim como o Senhor nos guia para caminhar em seus caminhos. Mais o significado do sino de Natal é bem profundo em outras crenças, e pode também significar: Para os budistas: o som dos sinos de ouro são as vozes divinas.

Qual o significado da árvore de Natal?

Ela é o símbolo da resistência, que mesmo durante o inverno rigoroso do polo norte suas folhas continuam intactas. O significado da árvore de Natal é interpretado de várias maneiras. Principalmente, é um símbolo da esperança e da vida eterna, pois é uma árvore de folhas perenes.

Quando é comemorado o Natal?

O Natal sendo comemorado no dia 25 de dezembro, onde se celebra o nascimento de Jesus Cristo, costumamos fazer lindas decorações, onde os ornamentos preferidos são os símbolos natalinos. Mas você conhece ou sabe sobre estes símbolos?

Quais são os símbolos do Natal?

O significado de cada um desses símbolos carrega um sentimento de alegria e de esperança. Importante símbolo do Natal, a estrela guiou os três reis magos (Baltazar, Gaspar e Melchíor) até ao local do nascimento do menino Jesus. Com eles, levaram ouro, incenso e mirra para presentear Jesus.

Qual a origem do Natal?

Origem do Natal. Natal (com inicial maiúscula) é o nome da festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, a figura central do Cristianismo. O dia de Natal, 25 de dezembro, foi estipulado pela Igreja Católica no ano de 350 (século IV) através do Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado.

Por que o Natal é reflexão?

O natal é reflexão, é paz e é amor e é mudança, e é família, e é amizade! Não faça do natal um sinônimo de consumismo, de presente com laço e de materialismo.