Qual é a física quântica?

A física quântica é um dos ramos mais recentes da Física e, infelizmente, é uma das áreas que mais atrai a atenção de charlatões e enganadores. Nesta matéria explicaremos os conceitos básicos da Física Quântica e por qual motivo ela não tem relação com a espiritualidade.

Quem foi o fundador da física quântica?

Max Karl Enrst Ludwig Planck é considerado o fundador da física quântica. Ao estudar a radiação de corpo negro, Planck postulou uma constante física que atualmente é conhecida como Constante de Planck.

Quem é a mecânica quântica?

Surgida no século XX, a também chamada Mecânica Quântica, é o ramo da ciência que estuda os principais fenômenos decorrentes das partículas iguais ou menores que os átomos, como os elétrons, prótons, nêutrons e os fótons.

Qual é a teoria quântica?

Teoria quântica: estudos históricos e implicações culturais (2011), de Olival Freire Jr., Osvaldo Pessoa Jr. e Joan Lisa Bromberg: A obra discute aspectos históricos do desenvolvimento da física quântica. Além disso, fala de suas implicações filosóficas e culturais.

A Física Quântica é entendida como o ramo da ciência que estuda os comportamentos, características e interações das partículas nas escalas atômica e subatômica. O quantum, da palavra latina quantum em latim, é a quantidade mínima de qualquer entidade física.

A mecânica quântica é uma ciência matemática rigorosa e precisa, e todo efeito que você ouve sobre ela é real e confirmado por experiências. E onde encontro a física quântica no meu dia-a-dia? A física quântica está ao nosso redor, e determina tudo sobre o mundo em que vivemos.

“ A teoria quântica é uma das descobertas mais revolucionárias do mundo da física. Este livro fascinante relata o esforço que tem sido feito para entender as propriedades fundamentais da matéria, mas sem a complexidade de fórmulas e equações (para os mais curiosos, há um apêndice matemático).